quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vera Loca lança DVD, em show na capital

Para comemorar os 10 anos de carreira, os santa-marienses da Vera Loca lançaram nesta quarta-feira, 16, no Bar Opinião em Porto Alegre, o seu primeiro DVD. O show que foi registrado no dia 15 de novembro de 2012, no próprio Opinião, também está disponível em CD. Quem compõe a Vera Loca é: Fabrício Beck (Vocais e Guitarra), Mumu (Baixo), Hernán González (Guitarra), Diego Floreio (Teclados) e Luigi Viera (Bateria).

O Show:

Seguindo basicamente o setlist do DVD, os caras começaram com a "Vida é de Graça", com letra e ritmo que são perfeitos para começar um show. "Velocidade" e "Parece Que Foi Ontem", vêm logo em seguida. O grande single do último CD de estúdio "Cuidado Ana", foi cantado a plenos pulmões pelo público, seguida de "Foi" e "Quando Vi Já Era", a última também do Álbum "Parece Que Foi Ontem" de 2011.

Assim como na gravação do DVD, ou em qualquer show da Vera Loca, "Borracho y Loco" (Uma adaptação de "Lamento Boliviano" de Los Enanitos Verdes) é um capítulo à parte. É arrepiante quando, no refrão a banda pára e todos gritam enlouquecidamente: "BORRACHO Y LOCO". A música já se tornou um clássico do rock gaúcho.

"Preto e Branco" e "As Coisas Que Eu Te Disse Ontem" anteciparam a participação de Duca Leindecker do Cidadão Quem e Pouca Vogal (foto à direita), que já gravou uma música e produziu um disco da banda. "Palácio dos Enfeites" e "Fiz de Tudo" (a única deles que não está presente no registro ao vivo) foram as selecionadas para a parceria no palco.

"Bailarina" foi tocada antes do primeiro single do novo álbum. "Graffiti" da dupla argentina Inmigrantes. A música foi adaptada pelo argentino da banda, o guitarrista Hernán. Em seguida "Aos Meus Amigos" para todo mundo se abraçar e cantar.

Veco Marques do Nenhum de Nós (foto à esquerda), foi chamado para tocar Banjo, em um dos maiores hits da banda, "Maria Lúcia". "Cara Cabeludo" segundo Fabrício Beck, só foi para o DVD porque a galera pediu. A única música fora do show de lançamento que está no registro ao vivo é "Sem Sair do Lugar". A música para encerrar o show foi 

"Suadinha", para reanimar o público no final do show, e teve a participação do guitarrista e produtor de discos da Vera Loca, Ray-Z.

Para fechar com chave de ouro, após pedido de todos, a banda retornou para o bis, cantando "Meu Toca Discos Se Matou" e um cover alucinante, com a participação de Veco Marques nas guitarras, de "Highway to Hell" do AC/DC. 

Confira o single "Graffiti":



Daniel Fagundes





Nenhum comentário:

Postar um comentário