sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Gravidade


Gravidade (Gravity) conta a história de Ryan Stone (Sandra Bullock) em sua primeira viagem espacial, e do astronauta experiente Matt Kowalski (George Clooney) em sua última missão antes da aposentadoria. Ambos foram escalados para consertar o telescópio Hubble, e quando trabalhavam fora da nave, foram surpreendidos com uma chuva de destroços de um satélite russo que foi destruído.

O filme, dirigido por Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança) e produzido com a ajuda de David Heyman (Produtor de toda a série de filmes Harry Potter), apresenta uma história fraca e com muitos clichês, porém a produção é deu um nível absurdo. Belas imagens, cenas bem feitas e o ambiente espacial muito realista. O longa parece ter sido feito especialmente para IMAX, devido ao seus diversos ângulos das filmagens. A tecnologia faz com que o espectador "entre" no filme, fazendo com que se sinta com a visão do personagem, e nisso o filme é impecável.

Apesar de não ter caído no gosto do Leiaute, Gravidade, segundo o cineasta James Cameron, é "O melhor filme de espaço já feito".

O que é IMAX: Imagem Maximum (IMAX) é um formato de filme criado pela canadense IMAX Corporation que tem a capacidade de mostrar imagens muito maiores em tamanho e resolução do que os sistemas convencionais de exibição de filmes.

Nota do Leiaute: 2.0/5.0

Daniel Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário