sábado, 14 de dezembro de 2013

Dave Matthews Band faz show memorável em Porto Alegre


Foto: Daniel Fagundes
Porto Alegre recebeu na quarta-feira, dia 11, no Pespi On Stage, a banda norte-americana Dave Matthews Band, em turnê do seu mais recente álbum, Away from the World, de 2012. Com um show de quase três horas, Dave Matthews e sua excelente banda mostraram ao público como é viver uma experiência musical de altíssima qualidade.

A noite começou com SOJA no palco. O reggae dos americanos animou quem esperava a grande atração. A banda esbanjou simpatia e ainda fez uma homenagem muito legal para os brasileiros ao tocar samba.

Poucos minutos após as 21h, Dave Matthews, Boyd Tinsley, Carter Beauford, Stefan Lessard, Tim Reynolds, Jeff Coffin e Rashawn Ross subiram ao palco e deram início ao show com a música Big Eyed Fish. Na sequência, The Stone, One Sweet World e Squirm.

Foto: Daniel Fagundes
Dave Matthews Band tem seu tempo. Sem pressa de encerrar uma música e já começar outra. Deixa a musicalidade de cada canção se estender e envolver cada pessoa no ambiente. A todo momento os músicos demonstram o prazer de estar fazendo o que gostam, algo não visto (infelizmente) em todos os artistas.
 
Em If Only, o público mostrou que não estava lá apenas para usufruir o espetáculo. Mesmo após o fim da música, o canto e as palmas tomaram conta do Pepsi On Stage, emocionando e surpreendendo a banda. 

Em seguida, Don't Drink The Water, Proudest Monkey e Satellite, para logo começar uma das melhores músicas da carreira da banda: #41

Uma sequência incrível com You Might Die Trying, You And Me, Belly Belly Nice e Crash Into Me, encaminhou para o ponto alto da noite: Jimi Thing. Com a participação do músico brasileiro Carlos Malta, DMB deu um show de qualidade musical. Cada membro da banda teve seu espaço para mostrar todo seu talento, com solos incríveis e uma performance inesquecível.

Os americanos seguiram o show com três sucessos de trabalhos mais antigos: Everyday, Ants Marching e Halloween. Os músicos deixaram o palco e esperaram pelos gritos e cantos do público para voltar com um incrível encore: The Space Between, em uma excelente versão acústica e Grey Street, para fechar muito bem uma noite apoteótica e memorável.

Confira a galeria de fotos da noite: 


Luiza Guerim

Nenhum comentário:

Postar um comentário