quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Nirvana e Kiss entram para o Rock and Roll Hall of Fame


O Rock and Roll Hall of Fame anunciou seus homenageados de 2014. São eles: KISS, Nirvana, Peter Gabriel, Cat Stevens, Hall e Oates, e Linda Ronstadt.

Quanto à noite de outras honrarias, o Prêmio de Excelência Musical será dado a Bruce Springsteen's the E Street Band. O empresário dos Beatles Brian Epstein e o manager original dos Rolling Stones, Andrew Loog Oldham, serão reconhecidos com o Prêmio Ahmet Ertegun para não artistas .


Líder do Foo Fighters e baterista do Nirvana, Dave Grohl falou: "Pela primeira vez... estou sem palavras. Dos porões, para os clubes sombrios, para as vans quebradas, para... o Hall da Fama do Rock and Roll. Gostaria de agradecer à comissão não só por esta indução, mas também por nos reconhecer pelo o que realmente somos: puro rock and roll. Acima de tudo, obrigado a todos os fãs que apoiaram o rock and roll ao longo dos anos, e Kurt e Krist, sem os quais eu não estaria aqui hoje”.

Paul Stanley, vocalista do KISS comentou sobre a indução em seu perfil no Facebook: "Para mim, o espírito do rock and roll sempre significou seguir os caminhos que eu escolhi, independentemente do que os meus críticos ou o que os meus colegas pensam. Durante 40 anos, o KISS construiu um exército que não pede desculpas a ninguém e estou honrado de entrar no Rock & Roll Hall Of Fame sabendo que permanecemos fiéis a nós mesmos e aos nossos fãs". Já correm rumores de que os membros originais da banda se reuniriam para a apresentação na cerimônia.

Grandes nomes da música foram considerados para a indução desse ano, mas ficaram de fora: N.W.A., LL Cool J, Chic, the Zombies, Deep Purple, Yes, Link Wray, the Meters, e Paul Butterfield Blues Band. No ano passado os homenageados foram: Public Enemy, Donna Summer, Rush, Heart, Randy Newman, and Albert King.

A cerimônia de posse será realizada em 10 de abril, no Barclays Center, no Brooklyn. Os ingressos estarão à venda em janeiro, marcando a primeira vez que o evento será aberto ao público em Nova York. A cerimônia será transmitida pelo canal HBO em maio.

Confira uma das músicas mais famosas de todos os tempos, Rock & Roll All Nite do KISS.


Daniel Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário