segunda-feira, 3 de março de 2014

Oscar 2014

A maior noite do cinema mundial foi de poucos surpresas nos vencedores, mas muitas surpresas na cerimônia. Teve a melhor selfie de todos os tempos, pizza e a consagração de Gravidade e 12 Anos de Escravidão. Mas vamos com calma, porque tem muitas coisas para falar...

A Cerimônia

A expectativa para o trabalho de Ellen DeGeneres era grande. Uma das maiores apresentadoras de talk shows do Estados Unidos e a queridinha de todo e qualquer artista de Hollywood não decepcionou em sua segunda vez apresentando o Oscar. Com boas piadas de Liza Minnelli à prótese peniana de Jonah Hill em O Lobo de Wall Street e com direito a pizza para os convidados, Ellen fez história na noite de domingo. A sua "selfie" com ninguém menos que Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Julia Roberts, Jared Leto, Lupita Nyong'o, Channing Tatum, Kevin Spacey, Brad Pitt e Angelina Jolie foi o tweet com mais RT's da história da internet, com mais de 2 milhões de compartilhamentos. Fica a torcida para a comediante voltar no próximo ano!


As Apresentações

Seis apresentações musicais marcaram o Oscar de 2014. O primeiro a subir ao palco foi Pharrell Williams com "Happy", música que concorreu ao prêmio de Melhor Canção Original. A apresentação estava tão animada que até mesmo Lupita Nyong'o, Meryl Streep e Amy Adams aproveitaram para dançar com o cantor. Karen O e a linda canção "The Moon Song", U2 com "Ordinary Love" e Idina Menzel (ou como o John Travolta gosta de chamá-la, Adele Dazim) com a música vencedora do Oscar, "Let It Go" também subiram ao palco do Dolby Theatre. Já Bette Midler fez uma emocionante homenagem aos artistas que faleceram este ano com "Wind Beneath My Wings". Porém, o grande momento musical da noite ficou com Pink. A cantora americana cantou "Somewhere Over The Rainbow" em homenagem aos 75 anos do clássico O Mágico de Oz. Espetacular! 

Os Vencedores

A noite começou muito bem. Logo no primeiro prêmio, Jared Leto recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu fantástico trabalho como Rayon, em Clube de Compras Dallas. Em um discurso emocionante, o vocalista da banda 30 Seconds to Mars falou sobre sua mãe, sobre os conflitos na Ucrânia e Venezuela e dedicou seu prêmio às 36 milhões de pessoas que "perderam a batalha para a AIDS". 

Já a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante ficou com a atriz queniana Lupita Nyong'o, por sua brilhante estreia no cinema em 12 Anos de Escravidão. O filme de Steve McQueen, que conta a história de Solomon Northup, levou mais dois Oscars: Melhor Roteiro Adaptado e o grande prêmio da noite, Melhor Filme. 

O grande vencedor da noite foi Gravidade. O sucesso de crítica e bilheteria levou sete estatuetas, incluindo Melhor Direção para o mexicano Alfonso Cuarón. 

Matthew McConaughey foi o vencedor da categoria Melhor Ator, por sua grande atuação como Ron Woodroof, em Clube de Compras Dallas. Enquanto o Oscar de Melhor Atriz ficou com a australiana Cate Blanchett, por seu papel no filme de Woody Allen, Blue Jasmine.


Trapaça, que ao lado de Gravidade tinha o maior número de indicações ao Oscar, e O Lobo de Wall Street deixaram a noite sem levar nenhum prêmio para casa. 

Para ver a lista completa de vencedores do Academy Awards, clique aqui.

Luiza Guerim

Nenhum comentário:

Postar um comentário