quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Blue Jasmine

Blue Jasmine, o mais novo filme do consagrado diretor e roteirista Woody Allen, conta a história de Jasmine (Cate Blanchett), uma milionária de Nova York, que tem que se mudar para São Francisco para viver com a irmã divorciada, após seu marido ser preso por fraude e perder toda a sua fortuna.

A narrativa da história intercala as fases rica e pobre de Jasmine. Ao longo do filme, vamos aprendendo mais sobre a personagem e seu passado, enquanto a vemos lidando de maneira confusa e desesperada com seu novo status.

O filme não é nada parecido com as duas obras anteriores de Woody Allen, Para Roma com Amor e Meia Noite em Paris. Blue Jasmine é um filme denso, que mostra a loucura e a decadência de uma milionária, representando a  decadência da própria sociedade americana. 
O destaque do filme fica com Cate Blanchett, impecável em sua atuação. A atriz australiana interpreta de maneira fascinante todas as nuances de sua personagem. 

Blue Jasmine tem também no elenco Alec Baldwin, Louis C.K, Bobby Cannavale, Sally Hawkins, Andrew Dice Clay e Peter Sarsgaard. 

Nota do Leiaute: 3.5/5.0

Luiza Guerim

Nenhum comentário:

Postar um comentário