quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Entrevista de Noel Gallagher na Rolling Stone USA

Ross Gilmore/Redferns via Getty Images
A RollingStone americana publicou na semana passada, uma entrevista com Noel Gallagher, membro do já extinto Oasis. Na conversa com o jornalista Simon Vozick-Levinson, o polêmico músico britânico falou sobre David Bowie, Miley Cyrus e Arcade Fire e seu novo projeto, 

Confira trechos da entrevista:

Você acha que 2013 tem sido um bom ano para a música, em geral? 
Tem sido ok. Com certeza, algumas músicas foram contagiantes. Eu acho que qualquer ano no qual David Bowie lança um álbum tem que ser um ótimo ano, não?

O que mais você gostou este ano?
Metade do novo cd do Arctic Monkeys é muito boa. A outra metade é "Eh, yeah"- mas metade é realmente boa pra caralho. E na verdade, pela primeira vez na vida, escutei um cd do Kanye West.

Por que você acha que não existem mais tantas novas "bandas de guitarra" fazendo sucesso?
Bom, eu não acha que existe poucas "bandas de guitarra". Eu não acho que esse gênero esteja melhor ou pior do que já esteve. Existe apenas uma falta de exposição. O jogo mudou para um pop urbano sabe? É com nos anos 90, quando eu estava, "música de guitarra" era principal na Grã-Bretanha ou na Inglaterra. Agora o foco mudou para outra coisa. Mas tudo bem. Você tem que se encontrar. É como voltar para o que a música alternativa era antes do Oasis arruinar tudo se tornando gigante.

E quanto a Miley Cyrus? Você á fã?
Eu acho que existe uma moda, infelizmente, neste momento do jogo, de meninas tentando desesperadamente serem provocativas ou tentando "começar um debate" sobre alguma merda velha. Porque, na verdade, elas não são boas. Você me entende? Nós temos meninas como essas na Inglaterra com regularidade, e vocês tem nos Estados Unidos. Eu me sinto mal por elas. É como: "Escreva uma música boa. Não faça um vídeo provocativo- escreva uma música boa pra caralho. Isso será melhor para você, eu acho." Ela estava na TV recentemente, Miley Ray Cyrus, e foi tipo: "Mas que porra é isso?" Eu não sei. É uma pena, porque atrasa todas as outras artistas femininas uns cinco anos. Agora, Adele e Emili Sande - essa música, para mim, é como música para porra de vovós, mas pelo menos tem algum tipo de credibilidade. 

É embaraçoso. Seja boa. Não seja chocante. Qualquer um pode ser chocante. Eu poderia ir ao escritório da Rolling Stone e cagar em cima da porra de um ovo cozido, não? E as pessoas ficariam: "Wow, isso é chocante!" Mas isso é bom? Não, porque, essencialmente, é só uma merda em cima de um ovo cozido. É só isso. Se eu fosse até o seu escritório e tocasse para você uma música incrível que eu compus, seria bem melhor, não seria?

Você já escutou o novo álbum do Arcade Fire?
Eu não ouvi. Qualquer um que volte com o álbum duplo, para mim, precisa se levantar do próprio rabo. Isso não é os anos 70 ok? Vá e pergunte ao Billy Corgan sobre um álbum duplo. Quem tem a porra do tempo, em 2013, para sentar durante 45 minutos de um único álbum? Quão arrogante são essas pessoas para acharem que você tem uma hora e meia para ouvir a porra de um cd?

Você mencionou que está trabalhando em alguma música novas ultimamente. Como está indo?
Está ótimo. A única coisa que se salva em 2013 é que eu realmente escrevi bastante material. Tirando isso, está sendo uma merda, para ser sincero.

Você acha que irá lançar um novo álbum no próximo ano?
Não. Eu ainda não gravei, então eu estava esperando o resto do ano acabar para passar o próximo ano dentro do estúdio. Eu espero fazer algumas gravações em Nova York, porque eu nunca fiz antes e talvez, por acaso, eu esbarre com o David Bowie em alguma rua e o leve até o estúdio, vestido como um elfo e ele faça uma pouco de mímica enquanto gravo uma faixa de violão.

Você sabe que Bowie cantou em uma das novas músicas do Arcade Fire, certo?
Oh, isso é uma pena.

O seu novo material será lançado com o nome de High Flying Birds?
Eu não sei se irei continuar com esse nome ou não. Provavelmente sim, é um nome bom pra caralho. Talvez eu mude a parte do Noel Gallagher e chame de "Paul McCartney's High Flying Birds" e vejo se consigo vender mais ingressos na América. 


Veja a entrevista completa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário