segunda-feira, 17 de março de 2014

69 anos de Elis Regina

Neste dia 17 de março de 2014, Elis Regina, a maior voz da música brasileira, estaria completando 69 anos. A intérprete gaúcha, que faleceu em 1982, aos 36 anos, foi a primeira pessoa a registrar a própria voz como instrumento na Ordem dos Músicos do Brasil e marcou sua geração com suas poderosas interpretações e forte personalidade. 

Para comemorar essa data, o Leiaute preparou uma homenagem a Pimentinha, escolhendo as cinco melhores músicas da cantora. 

1. Águas de Março

A música de Tom Jobim faz parte do álbum Tom & Elis, de 1974. Em pesquisa de 2001, conduzida pela Folha de São Paulo, "Águas de Março" foi eleita a melhor canção da música brasileira. Nesse espetacular dueto com o poeta Tom Jobim, Elis encanta de todas as maneiras.



2. Como Nossos Pais

A música de Belchior ganhou destaque na voz de Elis Regina e está presente no disco Falso Brilhante, de 1976. A interpretação poderosa de Elis marcou uma geração inteira.



3. O Bêbado e o Equilibrista

A genial música de Aldir Blanc e João Bosco se tornou hino contra a ditadura militar na voz de Elis e marcou, mais uma vez, uma geração inteira.



4. Fascinação

A famosa canção francesa de 1905 ganhou versão em português e foi uma das músicas mais marcantes da carreira de Elis, em mais uma grande interpretação da cantora gaúcha.



5. Só Tinha de Ser Com Você

Em mais uma parceria com o amigo e poeta Tom Jobim, Elis encanta com a leve bossa nova. 



Luiza Guerim

Nenhum comentário:

Postar um comentário