terça-feira, 18 de março de 2014

Robocop

Robocop é o quarto filme produzido sobre o policial robô. Dirigido pelo brasileiro José Padilha (Tropa de Elite 1 e 2), o longa conta a história do policial Alex J. Murphy (Joel Kinnaman), que após quase ter sido morto por uma explosão, é salvo graças a um projeto que o transformou em um androide.

O filme se inicia mostrando robôs da empresa OmniCorp agindo em favor de militares americanos fora de seu país. Porém a impossibilidade de pensar como um humano faz com que os estadunidenses rejeitem a proposta da implantação desse sistema em seu território.

Após o ocorrido com Alex, o dono da empresa robótica Raymond Sellars (Michael Keaton) vê a possibilidade de conquistar o povo americano com seu policial robô e destina o serviço de transformar o que "sobrou" de Alex em um robô, para o Dr. Dennett Norton (Gary Oldman), o eterno comissário Gordon da última trilogia do Batman.

Diferente dos primeiros, esse Robocop se preocupa mais com a história do personagem e menos com ação (dando ares de trilogia) e também faz uma crítica sobre o domínio robótico.

O elenco ainda conta com o grande Samuel L.Jackson, Abbie Cornish, Jackie Earle Haley e Jay Baruchel.

Nota do Leiaute: 3.5/5.0



Daniel Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário