segunda-feira, 31 de março de 2014

Os 59 anos de Angus Young



Há 59 anos nascia, em Glasgow na Escócia, Angus McKinnon Young. Quando ainda era criança se mudou para Sydney com seus pais e lá na Austrália, junto com seu irmão Malcolm, formou uma das maiores bandas de todos os tempos. 

Sua marca registrada fica por conta de sua roupa de colegial, que foi pensada pela irmã de Angus. "Minha irmã sempre se recordava de me ver usando o uniforme escolar quando estava com a guitarra. Ela disse: 'porque não mantém o uniforme? Desta forma, as pessoas terão algo para olhar'". Outra forte característica de Angus são os riffs que ao mesmo tempo são simples e poderosos.

Para homenagear esse grande ícone do rock n roll, escolhemos as 5 melhores músicas do AC/DC, na nossa humilde opinião.

1. Back in Black

O disco Back in Black de 1980, foi o primeiro após a morte de Bon Scott e consequentemente o primeiro com Brian Johnson como vocalista. É o segundo álbum mais vendido de todos os tempos com 43 milhões de cópias vendidas.


2. You Shook Me All Night Long

Também presente no disco Back in Black, com certeza um grande clássico do rock n roll.

















3. Highway to Hell

O álbum Highway to Hell de 1979 foi o último do vocalista Bon Scott, e traz clássicos como Girls Got Rhythm, Touch to Much além é claro de Highway to Hell. Esse clipe é do DVD gravado em 2012 na Argentina, e representa muito bem o sentimento dos fãs quando a música é tocada.

















4. Hells Bells

Outra do disco Back in Black, Hells Bells tem uma história interessante. Ela salvou a vida do soldado que inspirou o livro "Falcão Negro em Perigo". Em uma conversa com o vocalista Brian Johnson, o prisioneiro contou sua história para o músico: 'Brian eles me jogaram na prisão, minhas pernas estavam quebradas e eles ficavam abrindo a porta e atirando. Aquilo foi horrível. Eu pensei: vou morrer. Meus companheiros do esquadrão de helicópteros prenderam enormes alto-falantes no helicóptero e voaram pela cidade, tocando Bambababam! ['Hells Bells']. Eles sabiam que era a minha música preferida. Eu me arrastei até a janela, tirei a camisa e a sacudi para o lado de fora. Foi assim que me encontraram.' Eu ainda tenho calafrios quando me lembro'".



5. Thunderstruck

Um riff frenético que contagia todos os amantes do rock. Faz parte do álbum The Razors Edge de 1990.



Daniel Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário